Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bahia: Mirangaba perde mais da metade dos recursos do Bolsa Família



Sede da Secretaria de Ação Social e Mirangaba
Mesmo concentrando todos os esforços para solucionar os problemas deixados pela gestão anterior, o prefeito Adilson Nascimento (PMDB) alega que o município de Mirangaba ainda continua sofrendo as consequências da má administração que passou nos últimos quatro anos. Segundo Nascimento, a herança negativa tem penalizado, principalmente, a população, pelo fato do município estar suspenso, temporariamente, de vários programas do governo federal.
Um dos programas prejudicados em Mirangaba é o Bolsa Família. Segundo o prefeito, dos mais de 4 mil beneficiários em 2012, quatro anos depois, menos da metade hoje continua sendo atendido, já que muitos cadastrados foram excluídos do programa.






Adilson Nascimento informa que para garantir o recebimento dos recursos, o município de Mirangaba não poderá cometer os mesmos erros da administração passada, devendo sempre atender as condicionalidades exigidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no envio dos relatórios e na comprovação do alcance das metas.
“Infelizmente a preocupação com os mais carentes era algo de segundo plano na gestão anterior. Estamos trabalhando para regularizar essa situação”, garantiu.

Em fotos enviadas ao blog, Adilson Nascimento relata que encontrou a sede da Secretaria de Ação Social completamente depredada, num total descaso com uma das áreas mais importantes da gestão pública.