Header Ads Widget

Responsive Advertisement

BONFIM: Vereador chora na tribuna da Câmara e chama colega de cínico, baixo e preconceituoso.




Elizeu dos Temperos / Laércio Jr

O vereador do Município de Senhor do Bonfim, Elizeu dos Temperos, teve uma surpresa desagradável na noite da última quinta feira (09), quando teria sido comparado a um Pássaro Preto, (justamente no dia do seu aniversário) por ser negro, e ter um timbre de voz forte e alta, a infeliz comparação teria partido de um colega que segundo Elizeu, além de exercer a profissão de advogado, também está vereador.

Na quinta feira passada o vereador estava aniversariando, e quando esperava receber os parabéns e as homenagens dos colegas vereadores, para sua tristeza e decepção, um de seus assessores teria lhe contado algo nada agradável, aonde segundo o próprio vereador, um colega seu de parlamento, teria naquela noite lhe agredido verbalmente com uma palavra preconceituosa “fui desrespeitado porque sou negro e pobre, mas sou pobre e negro com muito orgulho. Como pode um advogado usar dessas palavras para atingir um ser humano senhor presidente? Isso não pode acontecer nem aqui e nem em lugar algum. A partir de hoje não irei mais pronunciar o nome desse cidadão, eu poderia aqui agora desmoralizar ele, mais não quero descer ao nível dele”desabafou Elizeu.

Sem citar o nome do vereador e a frase preconceituosa que teria sido dita contra sua pessoa, o vereador Elizeu dos Temperos ainda na tribuna disparou contra o colega: “não irei citar o nome dessa pessoa que é advogado e vereador, porque é preconceituosa, porque é fraca e cínica” atacou.

Em contato com o vereador, o mesmo declarou ao site Ivan Silva notícia que já estava tomando as devidas providências e que também estava muito chateado com o vereador, Laércio Jr, que teria lhe agredido verbalmente com frase preconceituosa “a frase é tão pesada que até eu tenho vergonha de falar, deixa pra lá” disse o vereador.

Hora depois, em conversa com um vereador da base governista, o mesmo informou a nossa equipe, que o vereador, Laércio Jr, teria chamado o assessor do vereador Elizeu dos Temperos e teria perguntado “hoje é o aniversário do Pássaro Preto? “.

Em contato com o vereador, Laércio Jr, o mesmo afirmou não saber por que isso com seu nome, não sabe por que o vereador Carlos de Tijuaçu ofereceu seu celular para que fosse gravado o pronunciamento do vereador Elizeu, uma vez que a sessão não foi transmitida ao vivo pelo YouTube, e logo depois o próprio vereador Carlos espalhou o vídeo em grupos afirmando que Elizeu teria sofrido preconceito por um vereador da oposição.

O vereador ainda afirmou que é amigo de Elizeu e que jamais iria cometer tamanho deslize.

Em contato com o vereador, Carlos de Tijuaçu, o mesmo lamentou o episódio e afirmou que, mesmo com a Câmara tendo dois advogados, Elizeu teria deixado no ar, “não falou o nome do vereador”, a Câmara tem que chamar o assessor e saber como foi, porque se isso não aconteceu o assessor terá que ser exonerado” concluiu Carlos de Tijuaçu.