Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bahia tem terceira maior torcida do Nordeste, aponta pesquisa



De acordo com pesquisa divulgada pela Datafolha, nesta sexta-feira (13), o Bahia é o time nordestino com maior torcida e tem a terceira maior da região Nordeste, atrás de Flamengo e Corinthians, com 23% e 9%, respectivamente. Segundo a pesquisa, o Vitória tem 3% dos torcedores na região. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.




No Brasil, o Bahia continuou com o mesmo número da pesquisa Datafolha anterior, de junho de 2014, com 1% dos torcedores de futebol do país. O Vitória também tem 1%. Flamengo tem a preferência de 18% dos torcedores e o Corinthians, de 14%. São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco e Cruzeiro (4% cada) aparecem na sequência.
Na pesquisa, o instituto apresentou números divididos pelas cinco regiões do país. Entretanto, a pesquisa do Datafolha não mostrou números dos outros times nordestinos, como Sport, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza. Existe a categoria “outros”, que soma 14% da preferência. E 26% responderam que não torcem para nenhum time. A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de janeiro, com 2.826 pessoas em 174 municípios.
Redação VN