Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cão Vira-Lata É Espancado E Morre Por Namorar Cachorra De Raça No Bairro Do Peru Em Jacobina

Um cachorro que atendia pelo nome de Pinto de 16 anos, morreu por volta das 18:40h deste sábado, 14, na Rua João Teixeira, 970, após ser espancado.

Dona Maria José Neves diz que o Pinto foi criado dentro de casa, no ceio da família Neves. Como de costume, dona Maria liberava Pinto pra dar um passeio todos os dias. Pinto que era vira-lata conheceu uma cachorra de raça e começaram a manter um relacionamento, que lhe custaria a própria vida. O dono da cachorra que não aceitava o relacionamento em um momento de fúria na última quinta-feira, 12, acabou agredindo Pinto violentamente com um pontapé,  acertando-o na barriga.

Pinto começou a se sentir mal e foi levado ontem e hoje, 14, para um veterinário. O médico disse a família Neves que a Pancada atingiu os rins de Pinto,  que veio a óbito no início da noite deste sábado.

Dona Maria esteve ontem na porta da casa do vizinho pra dizer que não precisava tanta violência, e o vizinho apenas falou: "Seu cachorro é muito velho pra minha cachorra. Vou deixar a senhora latindo aí sozinha".

Os Neves choram a morte do cachorrinho Pinto que era considerado parte da família. Dizem que irão acionar o vizinho na justiça pela covardia e violência, pois perderam alguém muito querido por toda família. 

Violência contra animais é crime diz o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
Fonte: Augusto Urgente!