Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bahia de Feira trocou o nome para Esporte Clube Feira de Santana

A história do Bahia de Feira é semelhante. Além de estreitar ainda mais a relação com o torcedor de Feira de Santana, o clube queria deixar de ser tratado como o Bahia genérico, em função do já existente na capital. Então, o nome foi alterado para Esporte Clube Feira de Santana. Apesar da troca já ter sido feita na sede, nos uniformes e até mesmo no site, no Baianão o time ainda será chamado de Bahia de Feira por conta de trâmites burocráticos na CBF, mesmo tendo dado entrada com o pedido de mudança em julho do ano passado.

 Esporte Clube Feira de Santana 
Um aspecto importante dentro do processo de transformação do Bahia de Feira em Feira de Santana é justamente a parceria com o Esporte Clube Vitória, que muda as cores do uniforme de azul, branco e vermelho para vermelho e preto.

Um aspecto importante dentro do processo de transformação do Bahia de Feira em Feira de Santana é justamente a parceria com o Esporte Clube Vitória, que muda as cores do uniforme de azul, branco e vermelho paravermelho e preto.


No acordo, o Vitória ficará com 50% dos direitos federativos dos atletas e o Esporte Clube Feira de Santana, vai ter um aporte financeiro e outros benefícios como: usar a mesma marca do material esportivo do Vitória, além de ser patrocinado por uma empresa indicada pelo Rubro-negro da capital.

De acordo com o presidente do clube Tiago Souza, , a parceria precisava acontecer para dar mais gás ao clube, que teve problemas de ordem financeira nos últimos tempos. “Nós não tivemos boas respostas no Campeonato Baiano de 2013 e acumulamos prejuízos. Então, entendemos que para a situação mudar, precisávamos fazer parcerias com grandes clubes e assim surgiu o Vitória, que nos apresentou uma proposta interessante e aceitamos”, informa.

Tiago Souza, entretanto ressalta que a parceria é algo que precisa ser melhor visto pela sociedade em geral. “Muitas vezes as pessoas pensam que parceria é um clube pequeno ‘pongar’ no clube grande e não é assim. Nós estamos fazendo investimentos e o Vitória também porque este processo precisa ter via de mão dupla, ou seja, que todos ganhem”, explica.

No segundo semestre o Esporte Clube Feira de Santana vai disputar a Copa Governador do Estado com jogadores que serão contratados e também reforços do Esporte Clube Vitória. “O objetivo é colocar o time numa competição nacional”, disse o presidente. (Site ECFS)