Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Por volta das 20h30min desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, o condutor do veículo Fiat Strada, cor cinza, com placa policial NTM 8549, licença de Candeias-BA, Sr. Robson Ferreira Castro Silva, de Irecê, ligava para o Pelotão da Polícia Rodoviária de Morro do Chapéu avisando que teria atropelado alguém; momento em que o mesmo condutor completava suas palavras dizendo: “Meu Deus, meu Deus, o corpo está aqui em cima do carro!”. Prontamente, a guarnição avisou a equipe do SAMU e à guarnição da Polícia Militar, deslocando todos de imediato para o local onde estava o veículo com a vítima no estacionamento da Lanchonete Salvador, na saída da cidade. Em seguida, a polícia rodoviária foi até o local do acidente, na BA-052 – KM 280, onde lá chegando encontraram o filho de criação da vítima fatal – Sra. Elilian Alves Barreto, de 59 anos, natural de Cafarnaum que havia há poucos meses comprado uma pequena propriedade rural, ao lado esquerdo, após o trecho da Banca do Murici, sentido à Irecê. De acordo com o filho de criação, D. Elilian estava junto ao asfalto procurando sinal de celular para ligar para seu marido que mora em São Paulo. Todas as providências necessárias e judiciais foram prontamente executadas pelas autoridades ali presentes. Fonte: Jornal Correio do Sertão/Foto: Morro Notícias

Tráfico da morte: homem é preso com meio quilo de OXI, a droga assassina.

Policiais Militares do Setor de Missões Especiais da Operação Apolo, prenderam na tarde desta quarta-feira (29), Wendell Cerqueira Oliveira, vulgo "Wendell Doidão", líder do tráfico de drogas no bairro da Saúde, Centro de Salvador. Segundo informações, ele foi preso após um trabalho de investigação na região. Os policiais encontraram aproximadamente meio quilo da droga Oxi, considerada por especialistas como uma variação mais barata e tóxica do crack, que combina a pasta base de cocaína com substâncias químicas de fácil acesso.

De acordo com informações, os policiais também encontraram R$ 1 mil reais em moedas. Wendell possui cinco entradas na polícia e está envolvido com o  traficante conhecido apenas como "Buchecha", também envolvido no tráfico no bairro da Saúde. 

Wendell foi apresentado no Departamento de Narcóticos (Denarc), nos Barris.

Curiosidade:

A diferença entre as duas drogas está no quê exatamente é utilizado. No crack: éter, acetona e bicarbonato de sódio. No oxi, até onde se sabe, gasolina, querosene e cal virgem.