Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Velho Chico traz uma história rural para o horário nobre

Com a novela Velho Chico a Globo volta a ter em seu horário nobre uma novela tipicamente ruralque terá como pano de fundo o Rio São Francisco e terá gravações no interior da Bahia principalmente em cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco, como por exemplo, Bom Jesus da Lapa.


Até então, a novela Velho Chico que está sendo escrita por Edmara Barbosa e pelo filho Bruno Barbosa e que terá supervisão de Benedito Ruy Barbosa, estava sendo cotada para entrar no horário das 18 horas, e a provável novela que substituiria “A Regra do Jogo” em 2016 seria ‘Sagrada Família’.
No entanto, por essa novela conter bastante assunto relacionado a política, a emissora decidiu adia-la e resolveu antecipar a novelaVelho Chico que já está bastante adiantada e já conta com 20 capítulos escritos e aprovados pela Globo.



Outro motivo que deve ter feito a emissora antecipar a produção danovela Velho Chico é o fato desta ser uma história tipicamente ruraljá que isso não acontecia desde 1996 quando foi ao ar a novela ‘O Rei do Gado’ que tinha como autor o próprio Benedito Ruy Barbosa, que fez bastante sucesso na época e em suas duas reprises na Globo.

Antônio Fagundes Patrícia Pillar Velho Chico

Esta aposta da Globo em uma novela rural, no caso Velho Chico, também pode ser devido principalmente às baixas audiências das outras novelas contemporâneas como ‘Babilônia’ e ‘A Regra do jogo’, que estão marcando índices pífios de audiência no horário nobre.