Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bahia tem 44 urnas eletrônicas com problemas incuindo uma em Pindobaçu



Neste domingo (02), o número de urnas eletrônicas com problemas quase dobrou na Bahia. Segundo balanço do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), até as 12h25, 44 equipamentos apresentaram alguma complicação. Desse total, 32 máquinas foram substituídas.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


As outras máquinas passaram por ajustes de data e hora, reinicialização, teclado e substituição de bateria interna.

Salvador ainda lidera o número ocorrências, com um total de 19 substituições, registradas através de sistema da Justiça Eleitoral. Vitória da Conquista aparece na segunda posição, com cinco, seguida por Itapetinga, Ilhéus e Senhor do Bonfim, com duas substituições.

No primeiro balanço, 24 urnas apresentaram algum problema em todo estado.


As trocas de urnas foram feitas no CEEPS Anísio Teixeira, Damásio Educacional, Escola de 1º Grau Josias de Almeida Melo, Escola de 1º Grau Santa Bárbara, Escola Municipal Consul Schindler, Escola Estadual Ministro Pires de Albuquerque, Escola Estadual Conselheiro Vicente Pacheco de Oliveira e na escola Padre Norberto e no Centro de Educação Especial da Bahia.  
No interior, quatro urnas apresentaram problema em Vitória da Conquista e duas em Itapetinga e uma em Pindobaçu na zona 115 na Escola Municipal Dr. Anísio Teixeira.