Três estudantes de uma escola particular de Nazaré da Mata, no interior do Estado, são suspeitos de terem colocado chumbinho na água da professora. Em depoimento, a vítima disse que os meninos já haviam feito ameaças, mas ela não acreditou e levou na brincadeira. Os pais dos alunos serão chamados para depor e, se for comprovada a tentativa de envenenamento, eles deverão responder judicialmente.
A vítima foi internada após consumir água contaminada com uma substância inicialmente apontada como chumbinho. Testemunhas relataram que o principal suspeito é uma criança de dez anos que estuda no local.
A professora passou mal ao consumir a água, segundo o relato de testemunhas à polícia, e foi encaminhada ao Hospital Ermírio Coutinho, no Centro do município. Procurada pelo G1, a unidade de saúde informou que a paciente recebeu alta médica às 17h40 desta quinta.
Ainda segundo a polícia, a delegacia do município tomou conhecimento do caso às 17h desta quinta e compareceu, em seguida, à instituição de ensino. No local, a água consumida pela professora foi recolhida para perícia. Segundo informações coletadas na escola, há suspeitas de que o líquido tenha sido envenenado com chumbinho.
O estudante apontado por testemunhas como suspeito de envenenar a professora e os responsáveis por ele serão chamados para prestar depoimento na Delegacia de Nazaré da Mata. O delegado Rommel Ricardo, titular da unidade, está à frente das investigações.
NAZARÉ DA MATA
G1