Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CMB cancela eventos públicos e o fornecimento de material controlado

A medida foi tomada com o objetivo de colaborar com o plano estadual de medidas temporárias para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19)
Preocupado com a crescente evolução de infecção humana pelo novo coronavirius (COVID-19) em todos País e, considerando os decretos do Governo do Estado da Bahia com medidas temporárias para enfrentamento de emergência da anomalia, o presidente Humberto Meneses convocou para a manhã dessa quinta-feira, 19, uma reunião extraordinária de emergência com o Conselho Administrativo para algumas deliberações acerca de decisões sobre o assunto.
Durante a reunião, que contou com a presença de membros da diretoria, do conselho fiscal e mineradores convidados, o presidente Humberto apresentou algumas alternativas para tentar conter a chegada da doença em Serra de Carnaíba e colaborar o plano estadual de medidas temporárias para seu enfrentamento. “Vivemos em uma região que temos contato com gente de fora, de outros estados e até mesmo de outros países, onde a doença está em estado mais avançado, por isso, precisamos pensar em nossa comunidade, proteger nosso povo”, disse.
Na ocasião, foi apresentada a proposta de cancelamento do evento beneficente que seria realizado no próximo dia 28 de março, bem como a assembleia geral agendada para dia 30 de março, que foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes. Também foi aprovado, nesta reunião, o cancelamento do fornecimento de material controlado para os mineradores, que receberão a orientação, baixada em resolução específica, de pararem o funcionamento das minas até segunda ordem.
De acordo com o presidente Humberto, o momento requer muita atenção e uma ação coletiva de combate à proliferação a doença. “Temos exemplos negativos de outros países que não preveniu a evolução dessa doença e o Brasil não pode cometer o mermo erro. Nós, enquanto cooperativa, temos que reafirmar nossa consciência coletiva e dar nossa contribuição no combate a esse vírus. Sei que muitos não vão entender, de início, nossa iniciativa, mas sem dúvidas nos agradecerão no futuro. Não queremos prejudicar nossos mineradores, jamais, mas não podemos nos furtar de nossa função social de defender a vida humana”, diz o presidente Humberto.