Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Embasa suspende temporariamente abastecimento de água em Espanta Gado Mun. de Queimadas




O abastecimento de água foi interrompido temporariamente no distrito de Espanta Gado, pertencente ao município de Queimadas, região sisaleira da Bahia.
Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a interrupção será realizada para que seja feita alteração no ponto de captação de água no leito do Rio Itapicuru. Conforme a empresa, os trabalhos envolvem uma equipe das áreas de engenharia e eletromecânica e devem ser concluídos até domingo (3). A Embasa informou ainda que, até a conclusão do serviço, vai abastecer a comunidade através de caminhões-pipa com água da Estação de Tratamento de Ponto Novo. Segundo a concessionária, o abastecimento será retomado de forma gradativa na segunda-feira (4).
Moradores reclamam de água escura saindo da torneirasNos últimos dias, os moradores de Espanta Gado têm reclamado da qualidade da água fornecida pela Embasa, que tem saído escura das torneiras. O Notícias de Santaluz mostrou a situação na última terça-feira, 29 de agosto. A Embasa informou, na ocasião, por meio de nota, que em atenção à reclamação dos moradores, técnicos da empresa realizaram na segunda-feira (28) a coleta de amostras de água na comunidade, para análise laboratorial da água fornecida e verificação de eventual alteração no padrão de potabilidade.
Fonte: Notícias de Santaluz