Coincidência ou não, após buscar os treinos na academia Dojô de Campo Formoso como parte dos trabalhos de chão, o campoformosense Edilberto Crocotá deixou brotar mais uma vez o seu bom Jiu-Jitsu no MMA e finalizou o mineiro Felipe Avilar, comemorando o seu aniversário de 32 anos com mais uma vitória na carreira.
A finalização com um kata-gatame veio após um excelente 2° round com Crocotá aplicando duas belas quedas e duros golpes na trocação. O combate foi realizado no evento Shooto Brasil 51, nesta sexta (21), em Lauro de Freitas-Ba. Crocotá ainda segurou o estrangulamento após a desistência do adversário, o que causou reclamações por parte da equipe de Felipe Avilar e do árbitro da luta.
A equipe de Crocotá estava vestida com uma camisa que prestava homenagem ao mestre Helder Menezes, fundador da Dojô, que morreu no último dia 25 de setembro. Após o final da luta, Edilberto Crocotá surpreendeu ao desafiar o peso-pesado Gerônimo Mondragon, 43kg mais pesado que o campoformosense. Fonte: Taza.com.br


