Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Globo Repórter mostra riquezas naturais de Campo Formoso e Pindobaçu


O programa do Globo Repórter da noite desta sexta-feira, 21 de novembro, abordou as maravilhas encontradas na região do sertão nordestino. Além dos cânions do rio São Francisco, das espécies de animais raros e das pinturas rupestres, as grandiosas grutas de Campo Formoso e cachoeiras da região de Pindobaçu foram alguns dos destaques.
As cachoeiras da serra da fumaça foram apresentadas e demostraram todo potencial turístico da região. Rangel Carvalho e Bruno João, estudiosos da cidade de Campo Formoso foram os responsáveis por apresentar ao Globo Repórter o roteiro de extrema beleza natural e importância cientifica. (Veja Vídeo)       
O repórter Francisco José entrou na Toca da Barriguda, a segunda maior gruta do Brasil, e falou sobre os fósseis raros encontrados em solo campoformosense, como um Urso extinto há mais de 10 mil anos, que atualmente está no museu de uma universidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. (Confira Aqui).
Todo o Brasil teve a oportunidade de conhecer um pouco a impressionante riqueza natural da cidade de Campo Formoso. E os campoformosenses ganharam mais uma oportunidade de pensar e problematizar as políticas públicas do nosso município em relação ao setor. 

FONTE:Matéria do Taza.Com.Br