Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Criança sobrevive a queda de avião russo que matou mais de 40 pessoas

Uma criança sobreviveu ao acidente com o avião russo que caiu logo após a decolagem no aeroporto da cidade de Yuba, no Sudão do Sul. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) e, segundo informações da Cruz Vermelha, provocou 41 mortes.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, Nyloak Tong, de apenas 14 meses, estava a bordo e sobreviveu à queda. Nyloak recebeu atendimento médico logo após a tragédia em um hospital de Yuba.
De acordo com o porta-voz da presidência do Sudão do Sul, Ateny Wek Ateny, além dos cerca de 20 ocupantes da aeronave, outras pessoas que estavam em solo foram atingidas pela queda do Antonov 12 nas margens do Rio Nilo Branco.

Segundo Stephen Warikozi, chefe da Aviação Civil no aeroporto de Yuba, as autoridades estão em busca dos corpos e da caixa preta da aeronave. O governo sul-sudanês negou que tenha havido um atentado terrorista.

Dois acidente em uma semana
No dia 31 de outubro, um Airbus A321, também russo, caiu no Egito matando 224 pessoas. A aeronave partiu em pleno voo cerca de 30 minutos após a decolagem de Sharm el Sheij. O avião transportava 217 passageiros e sete tripulantes. Quatro dos turistas eram ucranianos e um bielorrusso. Entre eles, haviam 25 crianças.